19 novembro 2008

Les bougies Diptyque

Oui, c’est chic je sais ! Este post é um tudo-nada snob e até um pedacinho pedante, mas… convenhamos, uma pessoa de vez em quando precisa de um certo glamour, ou mesmo de uma ou outra futilidade na vida. Para fugir à rotina, para se mimar a si própria ou mesmo por uma simples questão de bem-estar.
Gosto de velas aromáticas. Gosto do ambiente que proporcionam, acolhedor, relaxante, propício ao descanso e ao prazer. Muitas vezes à noite, naqueles momentos só meus, em que me deito no sofá a ler, a ver um filme ou mesmo se me sento com o portátil no colo, há sempre uma vela a queimar (no Inverno acrescenta-se um licor de cacau, e é a perfeição total). Os meus aromas preferidos são o chocolate (claro), a canela e os citrinos (sobretudo a laranja). Sou pouco mística e nada dada a coisas demasiado zen, mas, reconheço, estes são instantes preciosos e precursores de uma noite bem dormida.
Uma das minhas marcas preferidas é a Diptyque. Alguém me disse que já se encontram à venda em Lisboa, no entanto ainda não descobri onde. Felizmente em breve, muito em breve vou poder ir directamente à fonte, refazer o stock. Oui, c’est chic je sais, très chic !

9 comentários:

Capitão Gancho disse...

Oui c´est trés chic..
e já que falamos em aberturas de lojas em Lisboa, temos a assinalar o " Mel das Arábias " com o meu doce preferido também das arábias o " locum com amido de milho " é de levar á loucura...é na calçada da Estrela, 187,189...vá espreitar...www.meldasarabias.pt

Custódia C. disse...

Puxa Capitão, o senhor sabe das coisas!!!
Que belo aspecto, não tarda nada estou a fazer uma visita à Calçada da Estrela

Viajante disse...

Sem o conhecimento nem o requinte que nos revela, aqui fica o registo de quem há dez anos cultiva a companhia de uma vela, que mantenho sempre acesa enquanto estou aqui no meu canto.

Suzi disse...

Uia, que chique!!!!
"uma pessoa de vez em quando precisa de um certo glamour" me fez lembrar um programa de TV que passa por aqui... se eu encontrar algum vídeo no youtube te mando, ccc. Vais rir um bocado.

Gosto muito dos aromas de canela. Amo!! Aliás, a canela, seu sabor, seu aroma, sua cor... Tudo é perfeito nessa especiaria!

O mais cique, mesmo, nesse post foi essa história de que breve, muito em breve, vais poder ir diretamente à fonte, refazer o estoque. Invejinha branca...

(meus beijos à maninha...)

osátiro disse...

Permito-me discordar e dizer que não é snob, nem pedante, mas glamour... e chic.

bjs

Luís F. disse...

Também gosto muito de velas aromáticas... e esses ambientes relaxantes são, no mínimo, indispensáveis...

1entre1000's disse...

Uauuuuuuuuu!
e sim proporcionam um óptimo ambiente!

SC disse...

Também gosto de ambiente com velas mas, para cheiros, aposto mais nos incensos! :)

magarça disse...

São pequenos prazeres como este que nos ajudam muitas vezes a enfrentar grandes desafios.. Muitos beijinhos!