29 setembro 2008

Outono


Estamos na minha estação do ano preferida. O castanho, o laranja e o cobre reinam num turbilhão de folhas em contínuo desassossego, que ao cair, deixam as veredas do jardim como que cobertas de um tapete multicolor, no qual caminho alegremente. As praias já desertas, eu e o mar num diálogo feito de emoção e prazer, as gaivotas que se deixam ir com o vento, numa dança quase mágica. As nuvens transformam o céu num puzzle gigante e em constante mutação. O final de Domingo no sofá, com o livro do momento ou a rever um dos filmes ou séries preferidas. Volta a meia de lã e o cachecol macio. O chá e o chocolate quente. É tempo de aconchego! É tempo de Outono!

“As ondas quebravam uma a uma
Eu estava só
com a areia e a espuma do mar
Que cantava só para mim”
Sophia de Mello Breyner Andresen

7 comentários:

maria inês disse...

olha ela que voltou e não avisou! Vais já para a minha nova lista de links! Sê bem voltada!

:))))

SC disse...

É mesmo! :)

Luís F. disse...

Com 28 graus de temperatura custa-me muito pensar em chocolate quente... :)

mfc disse...

Estamos completamente de acordo!
Recordo António Nobre no "Só" que dizia a certa altura..."pelo cair da folha... o melhor dos meses!"

MTOCAS disse...

:-) o outono traz inspiração!!

O mar tem estado mais lindo e calmo com esta chegada!!

*****

Suzi disse...

Tens razão, Ccc. As cores do Outono são incríveis. O estalar das folhas, o céu do Outono, o "calor suportável"... tudo nessa estação é belo!

Aproveita!
;o)

Helena de Tróia disse...

"O mar azul e branco e as luzidias Pedras - O arfado espaço Onde o que está lavado se relava Para o rito de espanto e do começo Onde sou a mim mesma devolvida Em sal espuma e concha regressada à praia inicial da minha vida". Sophia de Mello Breyner Andresen. Penso sempre no outono como na estação em que a par do regresso ás aulas, há também o começar de mais qualquer coisa nas nossas vidas, sejam projectos, relações..