10 julho 2008

Divagações de um dia de Verão…

… ou a elegância dos gestos.

Paul Signac “Femmes”

Paro por momentos e esqueço o local onde me encontro. Olho pela janela e imagino-me ali. Um dia de Verão tranquilo, uma paisagem de sonho. Enche-se o cântaro de água fresca e límpida, com gestos calmos e precisos. O barulho suave das ondas chega de longe, servindo de música de fundo às vozes amenas das mulheres. Fala-se do sol que está quente, das traquinices dos filhos, da festa da aldeia, do vestido que se mandou fazer para a ocasião. Trivialidades de uma vida imaginada, por conta do pincel do artista.

7 comentários:

Su disse...

Olá!!!!
Sim, saudades, muitas!!!
Este quadro, no museu D'Orsay. Muitos outros do Sgnac no Hermitage em S. Petersburgo ;
Depois contarei tudo :)
Beijos, muitos.

marta r disse...

Agora lembrei-me do 'Descalça vai para a fonte, Leonor pela verdura;
Vai formosa, e não segura'...

MTOCAS disse...

Hoje escolhi um do Jackosn Pollock expressionismo abstrato...mas este não está nada mal, exprime uma época muito engraçada, onde tudo era bem mais simples.
bj grd

Luís F. disse...

O quadro transmite tranquilidade...

Suzi disse...

E eu, aqui, viajando na tua viagem...
Bela imagem, bela viagem da imaginação!
;o)

Anónimo disse...

conseguiste "transportar-me". bela descrição. bom fim de semana

SC disse...

Muito bonito!