04 junho 2008

Do I know you?

… ou as pessoas que se cruzam connosco e que pensamos (não) conhecer!

Ontem parei num local, que costuma ser só de passagem e fui comprar o jornal a um quiosque. Quando cheguei estava uma senhora, que reconheci de imediato (embora não me lembrasse de onde). Cumprimentei naturalmente e a senhora devolveu-me o cumprimento com sotaque estrangeiro e depois com uma expressão confusa no rosto, disse-me em inglês “Do I know you?”. Foi a minha vez de fazer um ar confuso e responder “I think so!” (e tentei desesperadamente perceber de onde, pois por questões profissionais tenho muitos contactos com estrangeiros). Diz-me ela “I work at Smith & Nephew”. Reconheci o nome mas não encontrei ligação ao meu serviço e… de repente fez-se luz. Vergonha das vergonhas, percebi de onde a conhecia ou seja, de onde não a conhecia!!! A Smith & Nephew é uma empresa residente no Lagoas Park, onde passo diariamente de manhã e no final do dia e a senhora com quem estava a falar é uma das pessoas anónimas com quem me cruzo todos os dias, eu a subir a rua de carro e ela a descer a calçada a pé !!! Senti o rosto a ficar vermelho e lá lhe expliquei a situação. A cena acabou em grandes gargalhadas, com ela quase a chorar de rir e a dizer-me que em Inglaterra nunca aconteceria uma cena destas e por isso mesmo adorava os Portugueses. Depois fomos cada uma à nossa vida. Hoje de manhã lá venho eu no meu percurso habitual e como de costume cruzei-me com ela. Desta vez dissemos alegremente adeus uma à outra, como se de velhas conhecidas se tratasse…

8 comentários:

MTOCAS disse...

Congratulations :-)and Good Morning with a smile !
É mesmo assim que eu entendo a vida, outro dia aconteceu o mesmo comigo no cabeleireiro com uma senhora!

Acho óptimo essa forma de estar na vida, vivi durante um ano num prédio em que ninguem respondia ao Bom dia ou Boa Tarde que eu proferia.

Acho que os Valores estão a mudar, recordo -me de ser miudo e pedir a Benção aos tios mais velhos!

beijos

SC disse...

Tão giro! :)

Luís F. disse...

Ai CCC que confusão vai nessa cabeça!!!!

Ah! Ah! Ah! Ah!

Muito boa esta situação!

:)

marta r disse...

E será o princípio de uma bela amizade?

maria inês disse...

pegando no final do teu post (anterior) “sorria que alguém está a ver”.


:))))

Suzi disse...

Tudo a ver com teu post de ontem, não? É o resultado de estar sempre a sorrir. Povos amistosos são mesmo encantadores!
E, no mesmo passo, acho que também tem tudo a ver comaquele papo de surpreender positivamente alguém...

"Muito giro!"

1entre1000's disse...

acredita q daqui pra frente nunca mais vão ser indiferentes uma à outra...

triss disse...

Adorei a história:-)