28 maio 2008

Insegurança

Eu, como uma grande parte da população utilizo (ou seja utilizava, porque vou deixar de o fazer) o e-banking. É cómodo é claro. Utilizar o banco através do nosso computador, evita deslocações, perdas de tempo, utiliza-se a qualquer hora, um must! Até ao momento em que nos voa o dinheiro da conta e nós só damos por isso uns dias depois. Da minha conta da CGD, voaram 100,00 euros correspondentes a dois carregamentos da Vodafone de 50,00 euros cada um, no mesmo dia, um a seguir ao outro, com um minuto de intervalo. Feito on-line, tranquilamente e sem problemas. E não, não sou cliente Vodafone. E sim sou cuidadosa com os acessos à conta. Sou única titular, só eu é que a utilizo, nunca dei os códigos a ninguém e só uso dois computadores, que são pessoais. E mesmo assim alguém conseguiu aceder à minha conta!!!! O banco está agora a proceder a uma investigação (já sei qual é o número de telefone para onde foi feito o carregamento, que como é evidente não conheço). Aguardo a resposta para saber se foi engano ou fraude (com 99% de possibilidades para a segunda hipótese). Tive sorte foram só 100,00 euros. Mas é assustador saber com que facilidade invadem a nossa vida. Depois conto o desenrolar do caso.

12 comentários:

Célia disse...

Txiii... Eu também utilizo o e-banking da CGD e felizmente nunca tive problemas. Mas realmente a tua história assustou-me :(

Luís F. disse...

É por estas e por outras que NUNCA utilizei esses tais serviços e-banking...

SC disse...

Eu uso. E não me estou a ver a deixar de usar. O banco normalmente resolve estas coisas... pelo menos a VISA suporta as fraudes comprovadas.

Capitão Gancho disse...

Se o banco me tivesse feito uma enormidade dessas, retirar 100,00 euros (aliás por menos),da minha contita, provavelmente já estava a ser noticia um atentado bombista ás respectivas instalações.

Depois de ter utilizado o dicionário de um outro bloguista, e de lhe ter acrescentado uns maravilhosos outros nomes do meu repertório...

Suzi disse...

ai, caramba! cada vez que ouço uma história dessas sinto um frio na barriga! é que ainda não abri mão desse conforto e isso me preocupa deveras!!

MTOCAS disse...

nem sei que diga...Tb sou utilizadora pessoalmente e profissionalmente... arrepia-me saber de mais uma história... e gostaria de saber o desenrolar desta "insegurança"... já tentaste saber se o número de telefone carregado é vitamina ou tem titular?

maria inês disse...

estranho de facto! Há que estar alertas! Eu não confiro nada, até ao dia, é certo! Pago, está pago, venha a próxima!

1entre1000's disse...

BOLAS... até me arrepiei...

Arthur disse...

eu uso o homebanking e até ler esta tua experiencia sentia-me bastante seguro

João o Protestante disse...

Mas aina não te devolveram o dinheiro pois não? ...já fui robado pela própria vodafone que me descontou no saldo do cartão chamadas que não fiz e 1º que me pagassem foi uma aventura!

João o Protestante disse...

Mas aina não te devolveram o dinheiro pois não? ...já fui robado pela própria vodafone que me descontou no saldo do cartão chamadas que não fiz e 1º que me pagassem foi uma aventura!

marta r disse...

Com licença, vou mas é espreitar a minha continha em vez de andar aqui a passear pelos blogs!!!!