15 fevereiro 2008

Ao acaso

- Dos EUA vem a notícia de mais uma carnificina numa Universidade americana. Sempre o mesmo padrão: atirar indiscriminadamente, matar por matar e suicidar-se a seguir. Impressiona-me a regularidade destas situações, a facilidade com que acontecem e a aparente impotência para impedir que aconteçam.
- Por cá e mais uma vez, o ataque de um cão potencialmente perigoso coloca em perigo de vida uma menina de 20 meses. O animal é da família, que tem mais dois da mesma raça e todos se mostram muito surpreendidos com o ataque que nada fazia prever. O cão foi para o veterinário, para se ponderar (!!!) a hipótese de abate. Por mim era abate imediato e podem vir todos os defensores da Liga dos Animais, que não me convencem.
- Uma boa notícia, a Fundação Gulbenkian veste-se à “Grega” e inaugura hoje uma exposição com espólio do Louvre, que nos mostra uma parte da história das artes decorativas francesas. Vamos lá ver coisas bonitas e esquecer por um bocado o mundo real.

1 comentário:

marta r disse...

Mas quando é que as pessoas se mentalizam que o lugar dos cães 'potencialmente perigosos' é na SELVA, longe dos humanos ??!!!

E já agora, junte-se-lhes os assassinos das universidades, que façam tiro ao alvo aos cães!