24 dezembro 2007

O Aniversário


Há dois mil e sete anos uma estrela brilhou no céu. Guiou três reis magos, que procuravam o Messias recém-nascido. Encontraram – No num estábulo, o abrigo encontrado por sua mãe Maria e o seu pai José.
Para os Cristãos, o Natal, para além de tudo o mais é a comemoração do nascimento de Jesus. O renascer da Esperança. O acreditar que podemos ser melhores. Somos nós, mas também os outros.

Para os crentes e os não crentes, a todos um Feliz Natal!

14 dezembro 2007

Bora lá ver as estrelas?


Bom fim-de-semana!

Há quem não possa ter depressões…

Hoje, os jornais falam de depressão. Psicofármacos adicted!
Desconfio que a maior parte desses dependentes até tem um tecto, um trabalho e pão e água na mesa.
Pois há quem esteja bem pior. As pessoas esquecem-se que há quem morra com fome e com sede. E há quem não tenha o mínimo de condições para viver e não é só em África, não, às vezes é muito perto de nós.

13 dezembro 2007

É simples!

- Filho, a mãe hoje está um bocadinho em baixo, tens que dar uma ajuda ...
- hum … já sei … tu não vais trabalhar e ficamos os dois em casa. Tu vais dormir e eu jogo na PS….…

(foi uma boa tentativa, mas não resultou ….)

12 dezembro 2007

Partilha-se .....



….. rouquidão, nariz entupido, olhos lacrimejantes, dores nas articulações e chá de limão, mel e canela …

11 dezembro 2007

Há quem se esqueça….

…. mas também há quem se lembre.

Isto a propósito da série, muito oportuna, “Ghost of Christmas” publicada no “Cãocompulgas”.

Seis Filmes!


A Marta desafiou e como gosto de cinema …Assim de repente como ela diz e sem pensar muito, aqui estão os primeiros seis que me vieram à cabeça, que por motivos diferentes foram especiais! Para além destes há tantos mais ……

“Do céu caiu uma estrela ( It's a Wonderful Life) de Frank Capra”- porque a época é natalícia e adoro este filme. George e Clarence, há muito tempo que fazem parte dos meus momentos bons.
“Música no coração (The Sound of Music)de Robert Wise”. Quantas vezes me imaginei Maria, a correr por uma qualquer colina e a cantar “The hills are alive with the sound of music …..”
Os pássaros (The Birds) de Alfred Hitchcock”. O Mestre, sempre me deslumbrou. Para mim, um dos melhores filmes de terror/suspense de sempre.
“Uns e os outros (Les Uns et les Autres de Claude Lelouch” – a música a ligar pessoas, destinos. Momentos felizes, dramáticos e de esperança. A luta pela vida.
“2001: Odisseia no espaço (2001: A Space Odyssey) de Stanley Kubrick”. A beleza da imagem faz-nos esquecer a quase ausência de diálogos. Kubrick é enigmático. O filme ainda é mais. Perguntas, muitas perguntas. Respostas? Poucas ou nenhumas, cada um que encontre a sua.
O Piano (The Piano) de Jane Campion. Porque me encantou! A beleza da paisagem e a aparente rudeza das personagens. Como sempre, a procura de felicidade é o mais importante.

Quanto à corrente …... qualquer um que visite este blog pode ir na onda ......

09 dezembro 2007

Momentos

Fim de tarde de Domingo.

Depois de dois dias alucinados, finalmente o repouso. Bolo de chocolate, licor de cacau, Jacinta nas colunas e o equilíbrio em recuperação .......

07 dezembro 2007

Pois, lá terá que ser ....

É sexta-feira e tirei um dia de férias. Espera-me o quê?



Sem cão e sem crianças é claro ! Bom fim-de-semana!

Um jantar muito especial!

" ..... Ia ser, todos se lembravam, um jantar muito original. Cada um tinha sido desafiado a descobir em que residia a originalidade do jantar. Este era o ponto difícil. A originalidade estava em algo não aparente, ou numa coisa óbvia? Estava em algum prato, em algum molho, em alguma disposição? Estava em algum detalhe trivial do jantar? Ou estava no fim de contas, no carácter geral do jantar? ... "
in "Um jantar muito especial", de Fernando Pessoa - colecção Livros para ouvir, na voz da São José Lapa

Obrigado Martinha!

06 dezembro 2007

Acampado no quintal


O líder Líbio Muammar Khadafi, que também cá está para a Cimeira EU/África, não gosta de hotéis. Então não vai de modas e pediu autorização para acampar aqui ao lado, no Forte de S. Julião da Barra. Dizem que mandou montar uma tenda e deve ser gigante, ao que parece a sua comitiva é composta por 200 (!?) pessoas....... Lá se vai o sossego do fim-de-semana!

05 dezembro 2007

E hoje foi um presente gourmet!


E hoje recebi um presente gourmet. Para além de muito bom é tudo tão bonito, que decidi partilhar convosco (para a maior parte só a nível de imagem, para alguns mais sortudos, posso partilhar o chá e ....... talvez a massa colorida.... e ficamos por aí! O chocolate, nem pensar! Sim porque .... amigos amigos, chocolate à parte!).

03 dezembro 2007

Et Voilá!











E assim, de repente, como diz com frequência alguém que conheço bem, caíram-me estes todos no colo! Podem dizer....... sou uma mulher de sorte!