19 novembro 2007

Ontem foi assim…


A partir da pitoresca aldeia de Almoçageme, situada numa das vertentes da bela Serra de Sintra, caminhada de duas horas, entre montes e vales, direitinhos à Ponta da Ursa, em direcção ao Oceano Atlântico.














Paisagem deslumbrante, num lugar mágico: a Ponta mais Ocidental da Europa. Do outro lado as Américas…. Descida a pique, pela encosta escarpada em direcção ao mar, entre chorões, pedras soltas, ladeiras arenosas. Só nós e o Oceano Atlântico. Encontrada a plataforma para o pic-nic, cada um procurou a melhor rocha para descansar, recuperar energias e degustar as habituais iguarias. Partilham-se emoções, risadas, experiências e outras histórias. Os dias são curtos e o tempo passa rápido. O sol desce e mergulha no Oceano.
Há quem tente ver o raio verde e de imediato Júlio Verne vem à conversa. Eu quase que consigo ouvir o som do sol a tocar a água…. É mágico! Momentos depois, surge aos pouco a luz do Farol do Cabo da Roca na sua missão de sentinela, não vá alguém distrair-se ….

É a hora do regresso. Atacamos a subida íngreme, já com uma ponta de saudade. Até já, voltaremos em breve …..

9 comentários:

Luís F. disse...

Que pela passeata, sim senhor!
Esteve um belo dia, hoje é que a coisa piorou…

Miguel S. disse...

Pois foi, ainda bem que ontem o tempo permitiu essa bela caminhada... Já eu, tenho de ir para a Golegã com esta chuva! :(

João Silva disse...

tens razão...essa zona é lindíssima, deves ter passado uma excelente tarde!

e agora fiquei com saudades de passear por essas bandas

gnoveva disse...

nice.. muito nice..

rps disse...

Não conheço...

Miss Alcor disse...

Muito bom!
Não conhecia o local (Ursa, essa bela localidade! ;)), mas parece-me imensamente LINDO!!!!!!!!!

Suzi disse...

ui ui ui...
que invejinha...

amo pores-do-sol, amo o mar, o verde, o céu azul e as águas. amo o barulhinho da natureza, e a tua descrição foi perfeita. cheguei quase a ter fome... falar em pic nic...

rs*

1entre1000's disse...

que beleza sim senhor!

Mocho_ao_Luar disse...

Pareceu sem dúvida um dia muito bem passado!!;)

***