09 novembro 2007

Doces pecados!

“Marrons Glacés”

A expressão por si só, já é sedutora! O sabor então…… é delicioso! Para fugir um pouco à rotina da castanha assada ou cozida, a que as temperaturas amenas não convidam, neste S. Martinho vou matar saudades das fantásticas “Marrons Glacés”.

Descobri esta delícia nos meus anos franceses e desde então sempre que o mês de Novembro se aproxima, começo a espreitar as lojas gourmet e afins, na mira da chegada das primeiras Marrons …… Quando aparecem é uma verdadeira orgia de sabor. Para acompanhar e porque um pouco de sofisticação de vez em quando faz bem, nada como uma taça de champanhe. É uma combinação perfeita!

10 comentários:

Luís F. disse...

Ai que refinada, C.C.C.!!!

Adorei a dica… E logo eu que não sou nada guloso! Hum! Hum!

Bom Fim-de-Semana!!!

Anónimo disse...

eu pecadora me confesso, venham as castanhas, a garrafa de vinho tinto e os doces pecados (ou pecados doces... eheheh)

bom fim de semana!

Suzi disse...

Huuuummmm... água na boca!!

rps disse...

Não sou nenhum modelo de virtude, sou mesmo um pecador inveterado, mas este pecado não cometo.

Mocho_ao_Luar disse...

Bem, lá que tens bom gosto, lá isso é verdade!!;)

Miss Alcor disse...

Eh lá!!!!!!!
Mas isto tem muito, mas mesmo muito bom aspecto!!!!!!!

colher de chá disse...

uiiiii............

Su disse...

Ah, mas eu também quero que também sou muito sofisticada!
:)

Anónimo disse...

sem nunca descurar as castanhas, venham de lá esses marrons glacés.

Miguel S. disse...

Isso mesmo, Custódia, um pouco de sofisticação nunca fez mal a ninguém! :)