16 outubro 2007

Ponha os neurónios a trabalhar, para que durem mais tempo!

- troque o relógio para o pulso contrário ao habitual (válido para anéis, pulseiras …);
- escove os dentes com a mão contrária à do costume;
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, comendo coisas diferentes;
- faça um novo caminho para ir trabalhar;
- troque a posição do rato do computador (do lado direito para o esquerdo, ou vice-versa)

A ideia é mudar o comportamento rotineiro. Fazer alguma coisa diferente com o nosso outro lado do cérebro. Estimulá-lo para que envelheça mais devagar ….
Eu acabei de mudar a posição do rato e garanto-vos, é uma grande batalha entre a mão e o cérebro :)

13 comentários:

Miguel S. disse...

Bom, tenho como consolo o facto de usar a mão esquerda em detrimento da direita, não sendo eu canhoto, para fazer certas coisas. Isso conta? :-)

1entre1000's disse...

mudar a posição do rato sinceramente não m parece mas as outras vou tentar!!

Célia disse...

Sugestões muito interessantes. A verdade é que todas estas coisas fazemo-las quase sem pensar por estarmos tão habituados à rotina... Tenho de ver se estimulo mais o meu cérebro! ;)

mfc disse...

Hoje mudei o meu ritmo... fiquei até mais tarde na cama.... serve???

Luís F. disse...

Nem pensar... sou muito agarrado às rotinas :)

rps disse...

Mudar o rato para o lado esquerdo impedir-me-ia de trabalhar.

Mushroomdeluxe disse...

adniv-meb!
adniv-meb!
adniv-meb!
adniv-meb!
adniv-meb!
adniv-meb!


Apesar do copy paste, já mexi um ou dois neurónios!

Silver disse...

É só para avisar que escovei os dentes com a mão contrária à do costume e enterrei o raio da escova na gengivam portantoS, nunca mais sigo os teus conselhos. tau! :) bjiiinhes

Suzi disse...

eu aceito mudar e experimentar o novo; mas mudar o "rato" de lugar... deixo isso pro gato.
:o))

sem se ater, necessariamente, ao funcionamento do cérebro, Edson Marques escreveu o belíssimo poema Mude, que, por conta da citação final, por muitos tem sido atribuído a Clarice Lispector. Vale, a leitura.

Miss Alcor disse...

Eh pá!
Mas isso é genial! Nunca me inha lembrado de tal coisa!
De ve ser mesmo estimulante a nível cerebral!
Vou já experimentar!

magarça disse...

Não sei não.. eu ainda sofro de graves disfunções na coordenação de movimentos supostamente rotineiros..

asdrubal tudo bem disse...

eu não mudo o rato de lado mas tanto trabalho com ele com a direita como com a esquerda. isso quer dizer que não vou envelhecer tão depressa?

Mocho_ao_Luar disse...

eheheh é verdade! e escovar os dentes com a mão contrária... parece que o corpo todo dança... eheheh