21 setembro 2007

CD em escuta


Lembra-me um sonho lindo
quase acabado,
lembra-me um céu aberto
outro fechado
Estala-me a veia em sangue
estrangulada,
estoira num peito um grito,
à desfilada
Canta rouxinol canta
não me dês penas,
cresce girassol cresce
entre açucenas
Afoga-me o corpo todo
se te pertenço,
rasga-me o vento ardendo
em fumos de incenso
Lembra-me um sonho lindo
quase acabado,
lembra-me um céu aberto
outro fechado
Estala-me a veia em sangue
estrangulada,
estoira num peito um grito,
à desfilada
Ai como eu te quero,
ai de madrugada,
ai alma da terra,
ai linda, assim deitada
Ai como eu te amo,
ai tão sossegada,
ai beijo-te o corpo,
ai seara, tão desejada

Fausto in Por este rio acima

3 comentários:

Belzebu disse...

Excelente escolha musical! Este é provavelmente, um dos mais belos álbuns da música portuguesa! Parabéns e obrigado por este bocadinho!

Aquele abraço infernal!

Suzi disse...

Pena que só dá pra ouvir o primeiro verso... Mas a voz melodiosa, doída, sentida, e o doce som das cordas, aliados à belíssima letra, já me dão a certeza de que é uma bela canção.
Linda, mesmo.

João Silva disse...

Considerado justamente um dos melhores albuns de sempre da musica portuguesa! Ainda no outro dia o ouvi de ponta a ponta... "O barao vai de saída" é a minha favorita!