15 setembro 2007

A importância de um ensaio ou de como “Os Lobos” dignificaram o nome de Portugal

Nunca tinha assistido a um jogo de rugby completo. Hoje segui a onda e não perdi pitada do Nova Zelândia x Portugal, no Campeonato do Mundo de Rugby a decorrer em França.

É verdade, eles são só os melhores do Mundo, são profissionais e nós somos amadores. Mas foi muito emocionante ver a forma como a nossa Equipa se entregou ao jogo, sem nunca baixar os braços, a jogar de igual para igual, sempre com uma ar decidido, sorriso estampado no rosto, evidenciando a felicidade que lhes ía na alma por estarem a jogar contra os All Blacks. Afinal o HAKA não é tão assustador assim. E quando Portugal marcou o seu ensaio, o Estádio inteiro aplaudiu, espectadores adversários incluídos. Perdemos, por uma enorme diferença, mas nunca uma derrota soube tanto a vitória e estou certa de que, para “Os Lobos”, este jogo vai ficar-lhes para sempre no coração.

Foto daqui

10 comentários:

rps disse...

O objectivo era impedir os All Black de chegarem aos três dígitos. O objectivo falhou. Demita-se, sr. Tomáz Morais!

triss disse...

Parabéns á nossa equipa! A única equipa amadora a entrar no Rugby World Cup !!!!

1entre1000's disse...

foi bonito de ver sim senhor!

Su disse...

Tão lindos os nossos meninos! Deram uma grande lição a muitas vedetas bem pagas...

Anónimo disse...

desculpa lá, não devo ter percebido bem, mas eles não perderam por CENTO e TAL uma DEZENA e tal?
Mas porquê esta euforia? não entendo...e daí? só porque têm um vozeirão e cantam o hino aos gritos? são amadores? e então, quantos do atletismo ganharam medalhas, sendo amadores ou empregados bancários? mas pelo menos ganharam algo...uma DERROTA nunca é para mim uma VITÓRIA, isso é pensar PEQUENO.Por conseguinte os Lobos, são como hei-de dizer lobinhos ,talvez...

asdrubal tudo bem disse...

Cr não fales dquilo que não sabes. Não queiras comparar o tempo do carlos Lopes de quem sou grande fã com o de agora sabes lá tu a coragem que é preciso ter para enfrentar aqueles tipos sem nunca baixar os braços e sem nunca fugir ao confronto. se te quiseres informar melhor vai ler os sites dos jornais estrangeiros e vê o que dizem de portugal e se achas que não é nada de especial fazer o que eles fazem porque não apareces para fazer dois ou três treinos num aequipa de rugby?

Anónimo disse...

Para os asdrubal tudo bem:

Não fique assim tão nervoso, é uma opinião, já vi que é um praticante de rugby. Não entendo porque não fizeram o mesmo com o basket, por exemplo. Que bom que os sites estrangeiros falam bem de Portugal, quanto a eu aparecer para fazer dois ou 3 treinos, provavelmente a equipa ficaria diminuida na performance. O que eu acho é que é um EXAGERO e desculpe lá continuo a achar o mesmo apesar do que disse, não me convenceu a tirar nem uma virgula.
Mas continuo a achar que o que impressiona as pessoas é o vozeirão a cantar o hino.

Suzi disse...

nem vou me meter na discussão. não acompanhei o jogo, o post é do dia 15 e só agora estou lendo... então, vou me deter no comentário inevitável: a foto está um barato!!!!

:o)))

Miss Alcor disse...

Não há nada mais bonito do que a força de vencer!

Grandes Lobos!

João Silva disse...

GRANDE GRANDE EXEMPLO! para tudo e para todos!

patriotismo, fairplay, educação, dedicação, coragem, solidariedade, crer e humildade!