02 julho 2007

Sophia, simplesmente …

“Delphos é o lugar mais espantoso que vi na minha vida, um lugar deslumbrante e solene entre montanhas altíssimas, com fontes geladas, em frente de um vale coberto de arvoredos e bosques e com um pedaço de mar a brilhar entre as encostas. Um lugar onde todos os elementos, luz, som, ar, água, terra toma uma veemência apaixonada e sagrada. Era em Delphos que se deveria fazer um congresso de poetas.”

Excerto de uma carta de Sophia de Mello Breyner a Jorge de Sena (Outubro de 1966), in Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena – Correspondência 1959-1978

7 comentários:

gnoveva disse...

confirmo que é um lugar muito bonito!!
agora, não percebo a genialidade aliada à senhora. parece-me doce, mas comum.

marta r disse...

Não me importava nada de ir confirmar a veracidade das palavras da Sophia. Nessa impossibilidade, acredito nela...

Luís F. disse...

Adoro ler cartas entre escritores... são sempre muito interessantes... (este é o meu lado voyeur a falar mais alto...)

Miss Alcor disse...

Que lindo.
Só mesmo uma poetisa, para conseguir escrever algo assim!
Até parece que estamos lá.
Lindo!

Anónimo disse...

Imagino que estiveste lá quando foste á Grécia, não?

Anónimo disse...

estou com a Marta, apetecia-me mesmo era comprovar as palavras de Sophia

Suzi disse...

huuummmm...
um congresso de poetas, e eu, na primeira fila! em delphos!