23 maio 2007

Roubado na íntegra

Este é um post roubado na íntegra ao João Villalobos do Corta-fitas

«Já todos ouvimos falar do flagelo da fome, da seca, das cheias, da SIDA, e outras doenças em Moçambique. Estive lá, faz 1 ano, e vivi com aquele povo, simples, pobre e meigo, que luta todos os dias pela sobrevivência. Lembro com carinho as crianças que estudavam com afinco, mesmo sem lápis nem livros, observei estupefacta a sede que tinham em aprender, o silêncio e o respeito nas salas de aula improvisadas, onde, sentados em esteiras espalhadas no chão, ouviam o que eu dizia e sorriam por saberem um bocadinho mais.Recordo com saudade os abraços, os beijos, as mangas apanhadas das árvores, as capulanas compradas com sacrifício, as cantigas em dialecto, em sinal dum agradecimento sincero e puro daquelas mães que já tinham algum arroz para alimentar os seus filhos nessa semana.
Há dias a Irmã Alice, uma mulher fantástica e corajosa que trabalha com esta população, pediu-me ajuda... Estão a precisar de dinheiro para comprar leite, papas, arroz para os mais pequeninos.
Sei que todos vocês têm um enorme coração. Se ajudarem com um bocadinho cada um, todos juntos, farão muito! Neste momento, é inviável enviar bens, porque não viajo para lá tão cedo e as taxas alfandegárias são muito altas... Qualquer encomenda que se envie fica muito cara.Com toda a sinceridade, aquilo que é mesmo necessário é dinheiro para comprar alimentos para as crianças que a Irmã Alice acolhe.Toda a vossa ajuda (nem que seja €1) será muito importante e fará a diferença!Do fundo do coração e em nome de todas elas, Muito Obrigada»!
Su (96 234 22 65, e-mail: susanamariaoliveira@gmail.com )

3 comentários:

marta r disse...

Vou colaborar, sim. Não custa nada.

Luís F. disse...

Realmente não custa nada... e um pequeno gesto pode fazer a diferença na vida dessas crianças...

Miss Alcor disse...

Porque será que a caridade ainda é precisa???
Será que ninguém tem olhos para estas coisas?
Malditos governos, que só se preocupam em alimentar as falsas modéstias dos partidos que os acolhem!