04 abril 2007

Curta-metragem!

Sinopse: de madrugada rebenta um cano de água quente!

Actrizes: Eu e uma prima

Cinco horas da manhã: acordar ao som de água a correr e pensar que o vizinho tinha escolhido uma hora demasiado matutina para o duche. Perceber de repente que não era na casa do vizinho, mas sim ali ao lado. Ir à cozinha, encontrar tudo envolto em vapor, queimar os pés na água quente que brotava não se sabia de onde (a torneira estava fechadinha e nem uma gota caía!).
Ir a correr fechar a torneira de segurança. Telefonar em SOS à prima e pedir ajuda para limpar a água do chão, do tecto, das paredes!
Uma hora depois de trabalho eficiente, tudo limpo e desumidificador em acção!
Agora accionar o seguro e rezar para que o soalho flutuante do hall de entrada não comece a inchar e a saltar e que a água não tenha repassado para o andar de baixo e seja só partir a parede para substituir o cano …… e ficar uns dias sem água quente para o banho é claro.
Ah é verdade, há sempre uma parte positiva! Como o rebentamento foi num cano de água quente, continuo a poder utilizar os canos de água fria.

A sorte é que amanhã vou para o Norte em serviço e tenho banho de água quente garantido no Hotel até Domingo….

Entretanto, tenham uma Páscoa Feliz!

16 comentários:

1entre1000's disse...

ora então uma estadia em Hotel que veio mesmo a calhar!!!!

marta r disse...

Posso candidatar-me ao papel de protagonista deste filme? A menos que já tenhas alguma coisa apalavrada com a Angelina Jolie ou com a Penelope Cruz...

Suzi disse...

Eu teria entrado em pânico!
O título do meu curta seria:
"Todo mundo em pânico na madrugada".

E que bênção, esse hotel! Viste? Trabalhar na Páscoa tem suas vantagens!
:o)

Suzi disse...

Eu teria entrado em pânico!
O título do meu curta seria:
"Todo mundo em pânico na madrugada".

E que bênção, esse hotel! Viste? Trabalhar na Páscoa tem suas vantagens!
:o)

Miss Alcor disse...

Ai! Não há nada como rebentar um cano da água para ter um começo de dia bem-disposto!... not!
Realmente, é preciso ter sorte! Espero que resolvas isso depressinha e que não te traga muitos inconvenientes!
Boa viagem e Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Ui, que coisa mais chata... O que vale é encarares o acidente doméstico de forma positiva (também não adianta chorar sobre a água derramada! heheheh)
Boa Páscoa, Custódia!

Luís F disse...

Que belo acordar... Ainda bem que vês a coisa como uma curta, imagina se fosse uma longa-metragem???
Bom Trabalho e Boa Páscoa!!!

Luis disse...

Safa... Isso é uma "longa-metragem". Imagino a conta da luz e do gás. Uma Páscoa Feliz... e boa viagem...

Unknown disse...

Com ou sem água quente desejo-te também uma óptima Páscoa.

Dá um abraço meu a esse teu filho Dragão!

Anónimo disse...

Obrigada malta pelo vosso apoio, eu sou a tal " prima " que entrou no filme sem contrato, nem audição... gente importante é assim, tem sempre lugar garantido nestes filmes...

Mas nada como averiguar os horários de banho de todos no prédio, para assim não ser surpreendido(a).

Anónimo disse...

belo filme : )
tipo odisseia na cozinha
uau filmou
aposto que as primas esqueceram
ás cinco da matina ui uiii
estava a contar com os banhos dos primos cá em casa, mas ok tudo se resolveu
schöne ab schluss und schöne oester

Mushroomdeluxe disse...

Sai um pacote de amêndoas de chocolate extra, para compensar a desgraça. Boa Páscoa... ou pelo menos, Páscoa seca:)

asdrubal tudo bem disse...

é o que se chama um azar do...

susana disse...

chiça! valha-nos esse hotel... bom fim de semana :)

João Silva disse...

eu também vou ao norte! posso ir lá tomar banho caso me falte a água???? ;)

nem que seja assim uma coisa rápida só para "tirar a maior"...LOL

gnoveva disse...

bem, eu adorooooo estórias com canos.. estórias dos outros, pois claro! :/