09 março 2007

Momentos difíceis

…… o preenchimento da declaração de IRS.

Impossível não sentir uma imensa frustração!

Os impostos são necessários ao desenvolvimento de um País, pois são! Mas pagar impostos e ter um péssimo serviço de saúde pública, é frustrante! Pagar impostos e ter um furo num pneu porque a estrada tem um buraco, é frustrante! Pagar impostos e esperar 4 horas por uma informação necessária, num serviço de atendimento público, é frustrante! Pagar impostos sobre a totalidade do nosso salário de trabalhador dependente, sem fugir ao fisco um cêntimo que seja e constatar que muitos dos empresários da nossa praça declaram salários mínimos, é frustrante!
Por tudo isto e por muito mais, tendo acabado de preencher a minha declaração de IRS, sinto uma imensa frustração…..

10 comentários:

marta r disse...

Tenho uma sugestão: e se FUGIRMOS TODOS AO FISCO?

Luís F disse...

Estou com a Martinha!!!!
'Bora fugir ao fisco!!!

(Ok, um devaneio de Sexta-feira...)

Suzi disse...

Ontem eu deveria ter feito a minha declaração.
E me recusei a gastar meu dia de folga com tamanho despautério!!
Ê, saco!

Miss Alcor disse...

Trabalhar uma vida inteira para ter 300€ de reforma também é frustrante! E gastar esse dinheiro todo em medicamentos ainda é pior!
Infelizmente, a vida nem sempre nos reserva aquilo que desejamos!
;) *

asdrubal tudo bem disse...

O dinheiro todo que eu já paguei em impostos (desde os 17 anos) já dava para deixar de trabalhar e viver só dos rendimentos.

Capitão Gancho disse...

minha querida, tudo tem a parte boa e parte má, sempre foi assim...deixa lá isso de lado e concentra-te, no pagamento do IRS, lá para Junho, mudas um móvel, mudas a TV, compras uns vestidinhos novos, uns sapatinhos coloridos de Verão,uma malitas de mão como gostas e uns brinquinhos...e és uma mulher nova, feliz, radiante que acabou de agarrar uma pequenina, muito pequenita lotaria...eh eh eh

(aposto que esta parte gostas)

(vamos lá ser positivas)

Custódia C. disse...

Ao Capitão Gancho (??????), onde é que já ouvi este nome?

..... eu é mais pagar o seguro do carro, pintar a varanda que está a precisar, trocar uns estores e se sobrar alguma coisa, comprar mais um livrinho ou dois ......

Anónimo disse...

Para mim, essa malfadada obrigação enquanto contribuinte fica adiada para finais de Abril. Até lá, vou tentar não pensar muito no assunto!

susana disse...

o IRS também me deixa frustrada (por ter que preencher os malditos pápeis, por ter de descontar, por não perceber nada daquilo... por tudo)

Mocho_ao_Luar disse...

Pois, se ao menos fizessem bom uso do dinheiro... mas depois como é que pagavam os carros de luxo e férias, e os inevitáveis "tachos", etc..?

bjs