07 março 2007

Memórias

A propósito do Aniversário da RTP, que faz hoje 50 anos, esta manhã um animador de rádio falava na Abelha Maia e nas boas recordações que esta lhe trazia.

Eu como sou jurássica recuei mais no tempo e do baú das minhas memórias saltaram de imediato o cão Franjinhas e toda a trupe do Carrossel Mágico, que faziam as delícias da criançada da altura.


Entretanto, uma outra lembrança surgiu, o “Daktari” !

A série passava-se em África e era sobre um veterinário que aí trabalhava e a quem os locais chamavam Daktari, que queria dizer doutor num dos dialectos africanos. Lembro-me que as mascotes da família eram um chimpanzé e um leão (!?!)

Que emoção ….

15 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

e o calimero? muito chorava eu a ver o calimero.

Unknown disse...

Não sei qual a razão mas sempre que me falam do antigamente da RTP lembro-me sempre da TV Rural.

Miss Alcor disse...

Bonito, não me lembro de nenhum dos programas!!!

Se calhar ainda era nuito jovenzinha para me lembrar...ou tenho um cérebro de pardal pior do que pensava!!!

Anónimo disse...

Mais um jurássico a juntar-se à lista. O que eu gostava do Vikie!

susana disse...

ai o Franjinhas!!!
ui ui que jurássicas que estamos

triss disse...

só não me lembro do Daktari.... mas do carrossel mágico sim:-)

Luís F disse...

Ai a trupe do Carrossel Mágico!!!! Esta imagem transportou-me ao passado em velocidade cruzeiro…
Que nostalgia...

marta r disse...

Ah, este "Daktari" devia ser de gritos!
O arzinho deles... ah ah ah ah ah!

Já o Franjinhas acho uma ternura.

astuto disse...

E do Tom Sawyer, ninguém fala? O que ue adorava ver o Tom... Dava no Agora Escolha, durante o episódio o pessoal telefonava e votava num filme para ver...

Cumprimentos.

Suzi disse...

ai, que essas coisas dão uma saudade!!
é a velha e querida infância.

Anónimo disse...

Sou uma nostálgica sem salvação.
Lembro-me bem do Franjinhas, mas confesso que não me recordo desta série.

As séries que mais me marcaram foram sem dúvida a Candy Candy e Os Amigos do Gaspar... :)

magarça disse...

Ainda me recordo da música do carrocel mágico! e da voz séria do narrador..

Mocho_ao_Luar disse...

Sou adepto dos classicos, mas isso creio vai para além da minha época!:P

Parabéns à RTP!:D

bjs

Jade disse...

Nossa eu não me lembrava disso!! Quando vi a foto lembrei direitinho dos personagens e da história... também sou jurássica!! hehehehe!!
Beijos!!

roberto disse...

Eu não me esqueço da musica de abertura deste seriado, quantas saudades eu sinto, lembro-me que eu tinha mais ou menos 10 anos de idade, que saudades!!!!!!!!!!!!